1 September 2017

ANA quer resolver situação dos táxis no Aeroporto de Lisboa,ANA quer resolver situação dos táxis no Aeroporto de Lisboa, após as Eleições Autárquicas

Reunião sobre o funcionamento da praça de táxis do Aeroporto Humberto Delgado
Article Image

A ANA – Aeroportos de Portugal assumiu o seu empenho para resolver a situação da praça de táxis do Aeroporto Humberto Delgado, após as Eleições Autárquicas de 1 de outubro. A informação foi divulgada na reunião efetuada por solicitação da Federação Portuguesa do Táxi, no dia 28 de agosto, nas instalações da ANA, em Lisboa. O funcionamento da praça de táxis do Aeroporto Humberto Delgado foi o tema central desta reunião em que participaram representantes da FPT e da Antral.

“Consideramos positivo que a ANA tenha manifestado que, a partir das eleições, vai empenhar-se em trabalhar para a resolução da situação da praça de táxis do Aeroporto de Lisboa”, salientou Carlos Ramos, presidente da FPT, que acrescenta que o Setor espera que seja então recuperado o trabalho já feito para o Regulamento daquela praça. “Há uma proposta consensual já pronta sobre esta matéria”, referiu o presidente.

A reunião com a ANA ocorreu no seguimento da aplicação, em teste, de novos modelos de funcionamento daquela praça nos períodos entre 19 e 25 de julho e 26 de julho e 1 de agosto. Na ocasião verificou-se que o modelo proposto pela ANA não produziu os resultados desejados, sendo as associações informadas que a proposta que apresentaram também não seria aplicada, mantendo-se assim o modelo tradicional de funcionamento na praça do aeroporto de Lisboa.

A ANA divulgou, em julho, um folheto informativo em que referia que os períodos de teste do seu novo modelo e da proposta das associações contribuiriam para “melhorar as atuais condições de operação do serviço público de táxis, enquanto se aguarda pela implementação de uma solução definitiva e duradoura para a zona das Chegadas”, envolvendo a ANA, as associações do Setor e as forças de segurança.

Segundo foi referido pela ANA durante a reunião, prevê-se que as obras tenham início em breve, talvez ainda este ano, devendo entretanto manter-se o habitual sistema de funcionamento da praça, e apelando-se à colaboração de todos os intervenientes.

A FPT salientou ainda a má prática de cidadãos particulares que, com os carros no estacionamento, angariam serviços, dentro do espaço do aeroporto, à revelia da Lei. Solicitou prontamente à ANA medidas que acabem com esta má prática e informou as autoridades policiais e de segurança sobre esta matéria, aguardando ação que cesse a atividade ilegal.

A ANA anunciou que irá realizar uma reunião com o Comando da PSP do Aeroporto.

A Federação apela à colaboração de todos para que o serviço decorra com a desejável normalidade na Praça de Táxis do Aeroporto Humberto Delgado e para a melhoria da imagem do Setor.

Voltar à Homepage

Back to Top